Como se preparar para as segundas fases dos vestibulares

Voltar

Você como é fácil organizar um plano de estudos para as segunda fases dos vestibulares. 


Faaaala, lindezas do meu Brasil!

Pelo visto vocês devem ter arrasado na primeira fase dos vestibulares, não é mesmo? Vejo muitas mensagens de vocês dizendo que se sentem mais seguros para a segunda fase. Isso me deixa de tal forma que nem sei o que dizer. Na verdade, eu sei sim: VOCÊS SÃO DEMAIS! No entanto, o que muitos fazem agora é dar aquela relaxada, simplesmente porque detonaram na primeira etapa. ‘Amigues’, vão com calma nessa descontração aí, meus consagrados.

Com exceção dos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, os outros devem seguir nos planos de estudo. NÃO PERCAM O FOCO, tampouco deixem a peteca cair agora. Relaxar é bom, sentir-se seguro é bom, mas mantenha o ritmo. Se considerar que, pela concorrência do curso, seria bom estudar nas vésperas festivas, então o faça. Apenas tome cuidado para não intensificar demais os estudos. Obedeça seu ritmo e sua saúde mental. E, nos dias das festas, NADA DE EXAGEROS, ok?

Agora é o momento de se dedicar à COERÊNCIA. Para além dos conteúdos estudados, manter a coerência nas respostas é primordial. Afinal de contas, “encher linguiça” nós deixamos para quem não estudou o ano inteiro. E tô errado?

Uma das melhores e mais eficientes táticas de estudos nesta segunda fase é o SIMULADO. Faça isso com as provas do ano passado e procure focar nos conteúdos delas.  

Aproveite para PRATICAR REDAÇÃO. Estude os gêneros solicitados nos vestibulares e aumente seu repertório. Feito isso, já sabem que ficar tentando adivinhar o tema da redação só vai pior sua tensão para os momentos finais que antecedem as provas. Logo, repertório, ok? RE-PER-TÓ-RIO!

Coloquem a CARA NO SOL e BEBAM BASTANTE ÁGUA. Isso pode parecer bobagem, mas o sol é um grandioso colaborador no aumento de endorfina pelo cérebro. Para quem não sabe ou não lembra, a endorfina é hormônio antidepressivo natural. Aumentar sua produção faz aumentar os níveis de felicidade e alegria no cérebro, ou seja, tudo que você precisa para as semanas que antecedem as provas. Portanto, seus lindes, mantenham-se hidratados, felizes e saudáveis!

Vejo vocês na UNIVERSIDADE! ✔

Foco na missão!

Estamos juntos nessa! ??⭐

 Partiu? ??‍?

plugins premium WordPress
Estou aqui para ajudar
Olá
Aqui é o GabaritaGeo! Tem alguma dúivda? Estou aqui para te ajudar!