fbpx

Dúvidas Idade Antiga – História Geral

Humanas para o Enem 2020 e Vestibulares tradicionais Fóruns GabaritaGeo Humanas 4.0 Dúvidas Idade Antiga – História Geral

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 16 do total)
  • Autor
    Jean Azevedo
    Mestre
    Giovanna Pinheiro
    Participante

São apenas duas aulas de Mesopotâmia ou tem mais? Eu sou nova na plataforma e estou meio perdida, pois está dizendo que o curso começa amanhã (03/03) mas há aulas disponíveis do humanas 4.0

Jean Azevedo
    Mestre

Olá Giovanna

Siga as aulas do Prof. Baglini de acordo com o cronograma. Aulas de aprofundamento estarão no módulo APROFUNDAMENTO.

Vamos juntos

Guilherme Carvalho
    Participante

Professor Rodrigo Baglini, tudo bem?

(FUVEST-SP)

Do ponto de vista cultural, na passagem da Antiguidade para a Idade Média, é correto afirma que o patrimônio greco-romano:

d) não desapareceu com a antiguidade porque a Igreja serviu de conduto para sua sobrevivência

A Universidade deu essa resposta como a correta. Não entendi! Tudo bem que a cultura greco-romana não desapareceu junto com a antiguidade, MAS COMO QUE A IGREJA SERVIU DE CONDUTO PARA QUE ESSA CULTURA NÃO DESAPARECESSE? Logo a igreja? Me explica, por favor.

Guilherme Carvalho
    Participante

Em uma outra questão, agora de UEPB, deu como verdadeiro a seguinte proposição:

ll. A difusão do Cristianismo provocou sensíveis modificações nos sistemas de valores da sociedade romana, notadamente nos segmentos mais pobres da população

Eu entendo que o Cristianismo começou a se difundir pelos segmentos mais pobres, MAS ELE PROVOCOU MODIFICAÇÕES SENSÍVEIS? Não seriam modificações mais expressivas, notórias?

Desde já, meu muito obrigado à equipe GabaritaGEO

Luis Felipe
    Participante

Colega Guilherme, se me permite, gostaria de dissertar a respeito do tema.