fbpx

É CARNAVAL: PULAR OU ESTUDAR?

>

É CARNAVAL: PULAR OU ESTUDAR?
↳por Thiago Charme

Faaaala, meus consagrados! Tudo bem com vocês?

Semana alegre a nossa, não é mesmo? É… depende de alguns fatores. Outro dia estava conversando com uma amiga concurseira. Ela estuda para concursos há aproximadamente seis anos, mas sempre aparece com a mesma dúvida: carnaval é para estudar ou posso pular sem culpa?

A dúvida da minha amiga é a mesma de muitos estudantes. E a minha resposta é: a decisão é sempre sua!

Vocês, meus lindos, estão no ano do vestibular que vai fazê-los ingressar no curso dos seus sonhos. Portanto, muita calma na hora de decidir somente pela diversão. Vamos combinar uma coisa? Faça as duas atividades: estude e pule carnaval. Digo isso sem peso nenhum na consciência, porém com a ressalva de que vocês NÃO IRÃO PULAR MAIS DO QUE ESTUDAR, combinado?
O foco é sempre essencial neste momento. A decisão de ir ou não pular o carnaval, seja na Sapucaí ou mesmo nos bloquinhos, vai depender muito de como você organizou isso no seu plano de estudos. Exatamente! As festas, feriados, lazer, tudo deve estar pré-estabelecido no seu planejamento. São praticamente cinco dias repletos de muita festa e diversão, mas você não precisa (NEM IRÁ) pular todos os dias. Reserve pelo menos dois desses cinco dias para estudar.

Agora, vamos supor que essa dúvida não faça o menor sentido pra você, afinal de contas carnaval é coisa pra gente desocupada, que só faz barulho, sujeira e deixa as ruas cheias, que não tem nada que ficar feliz desse jeito… Bom, em primeiro lugar, vou repetir o que eu disse lá no início: a decisão é sempre sua! Isso quer dizer que você não precisa ficar demonstrando invejinha em relação à maneira como o coleguinha se diverte, ok? No entanto, gostaria de deixar bem nítida uma coisa: se você optou por ESTUDAR durante o carnaval, ESTUDE! Conheço umas figurinhas aí que adoram dizer que vão estudar, mas posta diversas fotos nas redes sociais, dizendo que está estudando, fazendo as fotinhas no espaço de estudos, com uma legenda topzera e cravejada de hashtags. Se for pra ir pra sala de estudos, bibliotecas (ou seja lá onde você se sinta melhor para estudar) pra ficar tirando foto e dizer que está estudando, então é melhor ir para as ruas brincar. É SÉRIO! O pior cego é aquele que esquece a bengala (era pra ser um dito popular, mas esqueci o contexto ?).

Entendam que aquele que opta por estudar durante o carnaval pode denotar maturidade de alguém que sabe que mais adiante a diversão pode ser melhor, outros feriados estão por vir. Por outro lado, escolher a diversão pode demonstrar um estudante que sabe equilibrar a vida pessoal com os estudos. Em ambos os casos, a escolha é sempre sua!
Por isso, meus consagrados e consagradas, contem qual foi a escolha de vocês. Sejam vocês mesmos SEMPRE!

Vejo vocês na UNIVERSIDADE (com carnaval ou sem ele)! ✔
Foco na missão!
Estamos juntos nessa! ??⭐
Partiu? ???