fbpx

Em tempos de pandemia, como estudar remotamente?

Em tempos de pandemia, como estudar remotamente?

↳por Thiago Charme

Faaaala, isolados do meu Brasil! Tudo bem com vocês? 

Este não será um texto de medo, pavor ou qualquer menção técnica acerca do coronavírus. Com a pandemia, milhões de estudantes foram afastados das atividades presenciais. Algumas das escolas, porém, resolveram adotar um sistema a distância para que, quando tudo isso passar, consigam retomar sem muitos danos no acompanhamento. No entanto, será que você, caro gabaritando, está preparado para estudar remotamente? 

O ensino a distância não é uma novidade no Brasil. Hoje em dia, existe videoaula para tudo na internet. Todavia, para os estudantes do ensino regular, pode ser mais do que uma novidade, é sinal de organização.

Em casa, temos muita informação a todo instante: tv, família, cachorro, gato, papagaio, passarinho, janela, baile funk na casa da vizinha… tudo distrai. Por isso, é importante, antes de mais nada, um diálogo com família sobre seus reais objetivos, e determinar um horário para se dedicar aos estudos dirigidos. 

Tentar obedecer, pelo menos, o horário em que estaria em aula.

 

Serve para quem está estudando para vestibular?

Para os que estudam para o vestibular, Enem, concursos e demais exames, é importante obedecer o calendário de estudos, que possivelmente sofrerá alterações devido à mudança de rotina. Tentar encontrar o espaço que melhor conforte seu momento com os livros.

“Mas, professor, eu estava mais acostumada a estudar com meu grupo de estudos.” O que que mudou, meu bem? Whatsapp e Telegram servem para quê? Só para propagar fake news, correntes e mensagens de “bom dia”? Não mesmo! Agora é a hora da revanche. Mostrar ao mundo que vocês sabem sim fazer bom uso das redes e que são grandinhos o suficiente para discernir o que é certo do que é errado. 

Façam videoconferência, montem grupo de discussão, debatam, mas não deixem de ser. Não fiquem sozinhos nessa.

Além disso, é importante que vocês descubram novas formas de estudar, novas ferramentas que os auxiliem nessa jornada. É o momento de deixarem de ser resistentes às videoaulas. Inclusive, o GabaritaGeo está aí para provar que é possível ter conteúdo de altíssima qualidade no conforto do lar.

Então, gabaritandos e gabaritandas, estabeleça grupos para estudos e vem com o GabaritaGeo.

Vejo vocês na UNIVERSIDADE! ✔

Foco na missão! 

Estamos juntos nessa! ???

Partiu? ?

FICA EM CASA!