NÃO APROVEI, E AGORA?

Voltar

NÃO APROVEI, E AGORA?
↳por Thiago Charme

Faaaala, lindezas! Tudo bem com vocês?

Uma aluna me encontrou essa semana, muito tristinha… pensei até que algo grave tinha acontecido. Mas, não. Ela apenas não tinha sido aprovada no vestibular que tanto queria. Naquele momento comovente, percebi que a coisa era sim grave. Como pode alguém tão jovem querer desistir da profissão dos sonhos porque não passou no primeiro vestibular?
E vocês acham que eu apareço aqui para quê, heim? Para dar aquela moral e levantar a autoestima de vocês!
Primeiramente, a frustração que surge por não ter sido aprovado no vestibular precisa ser administrada para você conseguir retomar os estudos. Essa minha aluna achava que não tinha dado o melhor dela, mesmo eu sabendo das horas de estudos que ela se dedicou para isso, das listas de exercícios que preencheu… Embora não seja algo dos mais verdadeiros, LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÊ A VOLTA POR CIMA. Afinal, 2020 já começou e é necessário que você retome a motivação e recomece os estudos.

Então, o que fazer?

Como diria Jack, o estripador: “vamos por partes” (piada velha do tiozão ? afff). A primeira coisa a fazer é elaborar um plano de estudos para fortalecer os pontos fracos,não deixando pontos fortes de lado. Sejam honestos consigo mesmos. Entendam se houve dedicação ao sair do ensino médio ou se foi apenas “para testar”. A partir disso, você será capaz de definir o quanto de estudos e lazer foi colocado no seu plano. Isso porque não só de estudos se vive o estudante, certo?
Lembre-se de que nada do que você aprendeu deve ser desperdiçado. Pelo contrário, sinta como se estivesse em vantagem para o novo ano de preparos. Isso mesmo, sua vantagem agora é enorme. Apenas identifique quais pontos precisam de fato melhorar, seja na sua organização, seja nos conteúdos já estudados.
Por isso, meus consagrados e consagradas, não ser aprovado está dentro da normalidade. Ninguém se torna pior ou melhor com a aprovação ou não aprovação no vestibular.

Vejo vocês na UNIVERSIDADE! ✔
Foco na missão!
Estamos juntos nessa! ??⭐
Partiu? ?

plugins premium WordPress
Estou aqui para ajudar
Olá
Aqui é o GabaritaGeo! Tem alguma dúivda? Estou aqui para te ajudar!