Cursinho Presencial ou Online?

Cursinho Presencial ou Online?

Faaaaaaaaaaala, Seus Lindxs! Tudo belezinha?

Digam a verdade para o profe: vocês ficam mais tempo stalkeando crush nas redes sociais do que mesmo estudando, não é mesmo? Provavelmente você é daquelas pessoas que vive dizendo que não consegue estudar sozinha porque precisa de um professor presente e blá blá blá. Okay, pode até ser que você não reclame da presença  de um professor de carne e osso ali na sua frente, mas é bem provável que você seja das pessoas que adora dizer que não tem tempo para fazer um curso (mas que vive postando fotinho das festas que frequenta no final de semana – e nos dias úteis também). Vamos mudar esse curso? Até porque os concursos vestibulares e o Enem estão chegando e o que você não pode é criar mais desculpas para não encarar uma boa preparação a distância.

Confesso que até para pessoas dedicadas (não como eu) não é uma tarefa muito fácil, porque exige total dedicação e disciplina. Eu disse DIS-CI-PLI-NA! Pense que você vai ter todo o tempo do mundo para escolher qual trecho do dia será o para os estudos. Já para quem precisa conciliar trabalho e estudo a coisa fica ainda mais evidente: OPTE POR UM CURSO A DISTÂNCIA.

Para começo de conversa, pense que, optando por um curso online, você não vai dividir atenção com grupos que se destacam em sala de aula presencial. Sabe aqueles grupinhos que os professores amam amar? Pois é, no curso online isso não existe. Está bem, estou exagerando, mas pensa que a atenção que você terá e a interação que você vai dispor serão muito maiores. Pense que o acesso a professores se dá pela democratização que este tipo de modalidade proporciona, permitindo que a concentração dos esclarecimentos do saber sejam evitados.

Além disso, você sabia que é possível propor discussões dos assuntos sem restrição dos horários de aula? Noooooooooooooossa! É…eu sei que você ficou espantadx com isso, mas é a mais pura verdade (tom de ironia). O que eu quero dizer é que com essa possibilidade de não haver restrições dos horários você terá maior aprofundamento nos esclarecimentos dos assuntos, tornando-os mais proveitosos e efetivos.

E quer saber mais um motivo para preferir cursos online? Aqueles colegas inconvenientes, que vivem mais preocupados em mostrar para a turma o quanto são imbecis do que estudar não farão parte do seu convívio. As conversas paralelas não existirão mais. Com isso, você fará uma melhor avaliação sobre seu próprio aproveitamento.

Por falar em aproveitamento, imagine que é possível estabelecer o melhor horário para focar nos estudos. Contudo, embora a maior liberdade de escolha de horários e locais de estudo seja o bastante para lhe proporcionar maior motivação, não se deixe enganar por essa liberdade; pense sempre que tudo depende de DIS-CI-PLI-NA!

E tem mais: definir seu plano de estudos, estruturando-o, dividindo-o de acordo com a sua necessidade é uma das maiores vantagens em se escolher um curso online. No entanto, não esqueça de que tudo isso depende única e exclusivamente da sua segurança com o que foi dominado.

O que eu posso dizer para você que está querendo saber se vale ou não a pena fazer um curso online, digo e afirmo e VALE MUITO A PENA!

Então, mete o pé e saia na frente! Está esperando o que para encarar o desafio? Vale a pena, não é mesmo? Independente disso, a escolha é SEMPRE SUA!

Foco na missão!
Estamos juntos nessa!

Partiu?

Open chat
Posso ajudar?