O 1º dia de USP já foi, vamos time!

Voltar

Ontem, os candidatos prestaram o primeiro dia da segunda fase da USP. Nela, os alunos responderam 10 questões de Português e redigiram uma redação com a temática “o mundo contemporâneo está fora de ordem?”

Bom, acredito que o tema não apresenta tantas dificuldades, já que temos certeza que o mundo está fora de ordem, basta vermos a atual situação pandêmica x pessoas ignorando-a. Mas, vamos de diquinhas, porque o segundo dia está aí!

  • Zerar uma das disciplinas (dentre as que o curso escolhido exige como conhecimento específico) não elimina o candidato.
  • A redação zerada elimina o candidato, mas não é o seu caso, fique tranquilo.
  • Lembre-se: se você tem o costume de escrever a lápis e posteriormente passar à caneta, guarde um tempo suficiente para isso, pois tudo que estiver a lápis NÃO será considerado.
  • Leia, releia e grife o enunciado! Os avaliadores esperam respostas completas, mas acima de tudo respostas que respondam exatamente o que se pede. Por isso, não precisa dar explicações monumentais sem necessidade, está tudo bem ser sucinto, se correto e adequado.
  • Se está chateado com o seu desempenho no primeiro dia, não se deixe abalar, foque nesse segundo dia.

A prova que vocês farão em breve tem 12 questões e são discursivas, então aproveite para não deixar em branco e escrever o que souber. Por serem questões de conhecimentos específicos, elas vão varias de acordo com o curso escolhido, bem como a quantidade de matéria, exemplo (não necessariamente real): se o curso escolhido for o de Medicina, as matérias específicas serão de Biologia, Física, Matemática, Química, sendo 3 questões para cada uma. O número de questões é dividido proporcionalmente para as matérias.

Boa sorte e arrasem!!! Deem o melhor que puderem e lembre-se que você é capaz.

 

Deixe um comentário