A UFPR adiou a data do vestibular!!!

Voltar

Motivos para adiar

Após a exoneração do coordenador do Núcleo de Concursos da Instituição, pouco antes do concurso público da Polícia Civil, que ocorreria no domingo (21), a UFPR decidiu adiar a primeira fase de seu vestibular.

Além desse motivo, a Universidade também ressalta a necessidade de se cumprir com a logística da pandemia. A suspensão do concurso público ocorreu, entre  outras razões, pelo não recebimento de termômetros, exigidos pelo Ministério Público do Paraná e pela Defensoria Pública da União e do Espaço, e também pela falta de espaço físico, já que algumas escolas desistiram da permissão e não teve como realocar os candidatos.

Anteriormente, o novo coronavírus já havia sido motivo para o vestibular da UFPR ser adiado: inicialmente, estava marcado para 18 de outubro (1ª fase) e 22 e 23 de novembro (2ª fase). A data foi remarcada para 10 de janeiro e, posteriormente, para 28 de fevereiro de 2021. A nova data será divulgada até na próxima quarta-feira (24/02) e a promessa do resultado final no dia 4 de julho se manteve.

Saiba mais sobre a Universidade

Mas, não conhece muito do UFPR??? Aqui vai uma listinha da eficiência da Universidade…

Essa Instituição de Educação é pública, gratuita e de qualidade, sendo reconhecida em rankings internacionais e nacionais, é a oitava melhor do Brasil (segundo dados de 2019).

Além disso, conta com um restaurante universitário (RU) muito acessível, por apenas R$1,30 (!!!!) os alunos tem refeições completas. O cardápio é sempre montado por nutricionistas e conta com opções diversificadas, até mesmo veganas.

Em Curitiba, há 9 campi da UFPR, sendo disponibilizado um ônibus específico (e gratuito!!!) para os alunos poderem se locomover entre eles e/ou até eles.

Essa Universidade possui convênio com outras universidades nacionais e internacionais, ou seja, o aluno pode expandir seus conhecimentos e até mesmo garantir diploma duplo. Como acréscimo, há um centro de línguas e interculturalidade (Celin), que oferece 20 idiomas, tanto para a comunidade externa quanto para a interna.

Para além da sala de aula, na UFPR o aluno pode complementar o ensino da sala de aula com projetos de extensão, empresas juniores e iniciações científicas.

Os projetos de extensão são variados, podendo ter laços com a educação, com a dança, com o cultural, entre outros. Nas empresas juniores, o aluno tem oportunidade de conhecer mais sobre o mercado de trabalho e estabelecer relações com clientes reais! Enquanto isso, nas iniciações científicas, os alunos podem começar a exercer o papel de investigar e estudar o que gosta/quer, podendo essa iniciação gerar um projeto de mestrado e, posteriormente, doutorado.

Adorou??? Então não perde a chance de fazer parte.

 

Consultas:

https://www.facebook.com/pratticaufpr/posts/1855154151163966/

https://g1.globo.com/pr/parana/educacao/noticia/2021/02/22/ufpr-adia-provas-da-primeira-fase-do-vestibular-202021-apos-troca-na-coordenacao-do-nucleo-de-concursos.ghtml