Você viu??? A UEPA está com as inscrições abertas para o vestibular 2021!

Voltar

Ontem, 18 de fevereiro de 2021, abriu as inscrições para o Processo Seletivo (Prosel) 2021, que ocorrerão até dia 11 de março de 2021.

A UEPA é uma Universidade Pública Estadual (do Pará)  e em seu processo atual conta com duas novidades: o curso de Bacharelado em Fonologia, sendo a primeira instituição pública a oferta-lo no estado, e o curso de Licenciatura em Música, ofertado agora no campus XXI, em Bragança.

Em relação ao Bacharel, a responsável pela elaboração do Projeto Pedagógico do Curso assinala que o diferencial estará nas práticas na comunidade, já que uma parte delas serão realizadas no Complexo Policlínico da Universidade, o qual possui uma clínica-escola habilitada em Deficiência auditiva.

Mas, o que é Fonoaudiologia? É a ciência responsável por todos os processos de comunicação humana e seu desenvolvimento, desde a sucção do leite materno até a deglutição na velhice.

O curso de Música, por sua vez, vem para atender a uma demanda expressiva da população local, segundo conta o professor responsável pela coordenação do campus XXI. Ele cita que muitos procuraram, no ano anterior, cursos de aperfeiçoamento em música, canto, percussão em bandas e fanfarras, fato que  gerou um gatilho para proporção da Licenciatura. Como diferencial, Bragança possui  salas com material acústico.

E aí, se interessou? É da área da saúde ou da área das artes? Pois aproveite, os candidatos serão selecionados por meio da análise das notas do ENEM de 2020.

 

Consultas:

https://vestibular.mundoeducacao.uol.com.br/noticias/uepa-inscricoes-do-vestibular-2021-podem-ser-feitas/342277.html

https://www.uepa.br/pt-br/noticias/uepa-lan%C3%A7a-processo-seletivo-2021

 

plugins premium WordPress
Estou aqui para ajudar
Olá
Aqui é o GabaritaGeo! Tem alguma dúivda? Estou aqui para te ajudar!